FAC – Sistema Autoportante

Sistema Autoportante

O sistema Autoportante (Cantilever) consiste num portão de correr, que não utiliza carril e move-se acima do solo. O seu princípio de funcionamento consiste em 2 carros de deslizamento, fixos ao solo, situados ao lado do vão de abertura.

Este sistema é necessário quando o solo não oferece condições para a utilização de um carril, nomeadamente locais com tráfego frequente de veículos pesados, terminais de elétricos ou comboios, terminais marítimos, etc.

Uma consequência deste sistema é a de que a folha terá um comprimento maior, de forma a manter o equilíbrio (maior custo de materiais no fabrico do portão), para além do custo acrescido do kit autoportante.

A nossa gama de sistemas autoportantes da FAC srl, possui um vasto leque de modelos que vão dos 4 m aos 26 m de abertura e dos 300 kg aos 4000 kg de peso, de forma a reduzir e otimizar o custo do sistema autoportante.

Vários acessórios (como os roletos superiores) são opcionais e fornecemos as calhas em ambos os comprimentos de 3 m e 6 m.